Anestésicos Dissociativos – NAVE Responde!

Olá Tripulantes do NAVE! Nesse vídeo nós vamos responder perguntas sobre os anestésicos dissociativos. Eles são muito utilizados na medicina veterinária porém, muitas vezes são usados de maneira errada e por isso há muitas dúvidas no que é possível ou não de se fazer quando o paciente está sob essa anestesia. Nós agradecemos as perguntas feitas pelo Fernando Murta, Filipa P e o Salgado louro. Abaixo estão os links para você ir direto à pergunta, ok?

  • Pergunta 1 (00’54”) KETAPUM e o que fazer com ele: Professor, gostaria de saber sua opinião sobre o famigerado Ketapum. Mesmo muitos anestesistas odiando essa associação, ela é ainda muito utilizada, muito por conta de sua praticidade e segurança. Ja muitas vezes vi alguns colegas anestesistas comentando que “ketapum nem é anestesia”. E então, o que o senhor diz? Ketapum é anestesia? E se associada à algum bloqueio ou protocolo analgésico mais trabalhado, acha que existe uma viabilidade maior para cirurgias mais invasivas em locais com pouco suporte (silvestres, fazendas, cidades pequenas) by Fernando Murta.
  • Perguntas 2 (06’24”) ZOLETIL e o que fazer com ele: Qual a sua opinião em relação ao uso de apenas Zoletil como agente anestésico em cirurgias (ex. orquiectomia, ovariohisterectomia, etc)? Já assisti a algumas cirurgias com esse procedimento, e especialmente nas orquiectomias reparei que os gatos reagem aos estímulos (tricotomia, desinfecção e o próprio procedimento cirúrgico). Também percebi que a recuperação dos animais é meio difícil… by Filipa P.
  • Perguntas 3 (09’23”) Cetamina + benzo ou agonista alfa2 – junto ou separado?: Aplicar na mesma seringa o benzodiazepnico e a ketamina, é vantajoso Qual a maneira correta de fazê-lo. by Salgado Louro.

Quer ver as respostas? Então assista ao vídeo!


Leia Também

Sugestões? Considerações? Pensamentos? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Alguns números

021894
Views Hoje : 493
Views 30 dias : 22104
Views Ano : 37679
pt_BR