Agonistas Alfa-2 Adrenérgicos – NAVE Responde!

Olá Tripulantes do NAVE! Nesse vídeo nós vamos responder perguntas sobre alguns efeitos dos agonistas alfa2 adrenérgicos, especialmente sobre o efeito de hiperglicemia e alterações cardiovasculares. Aproveitamos para agradecer a @Raphael Vicente, @Nathalia Belini e @Clínica Vetnasa Bandeirantes por postarem essas dúvidas. Abaixo estão os links para você ir direto à pergunta, ok?

  • Pergunta 1 (01’17”) Efeito dos agonistas alfa2 adrenérgicos e glicemia: “Efeito dos agonistas alfa2 adrenérgicos e glicemia: “Como os agonistas alfa2 causam hiperglicemia? Se há receptores alfa2 nas células beta não deveríamos ter mais insulina liberada e hipoglicemia?” by Vetnasa.
  • Pergunta 2 (02’10”) Agonistas alfa2 adrenérgicos e vasoconstrição: “Agonistas alfa2 adrenérgicos e vasoconstrição: “Não consegui entender porque os agonistas alfa2, por serem seletivos para receptores alfa2, causam vasoconstrição intensa. Poderia me ajudar por favor?”” by Raphael Vicente.
  • Pergunta 3 (04’07”) Mecanismo de ação dos agonistas alfa2: “Tenho uma dúvida persistente sobre os agonistas alfa2. Se a vasoconstrição e consequente aumento da pressão arterial, pelo que entendi é feita através dos receptores alfa1, por que a dexmedetomidina, que é a mais seletiva para alfa2, resulta em uma vasoconstrição tão intensa? Na prática do sr. é bastante notável o efeito de hipertensão seguida de hipotensão com a dex? Pois a maioria dos anestesistas que eu converso não nota essa hipotensão posterior?” by Nathalia Belini.

Quer ver as respostas? Então assista ao vídeo!


Leia Também

Sugestões? Considerações? Pensamentos? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alguns números

050031
Views Hoje : 339
Views 30 dias : 23558
Views Ano : 85992
pt_BR