OPIOIDES em animais – NAVE responde!

Olá Tripulantes do NAVE! Nesse vídeo nós vamos responder cinco perguntas sobre opioides em animais. Aproveitamos para agradecer a Débora Pereira, Maria da Paz, Gabriela Falcão, Ádria Matos e Clarice Akiba por postarem essas dúvidas. Abaixo estão os links para você ir direto à pergunta, ok?

  • Pergunta 1 (00’41”) Tramadol e Síndrome Serotoninérgica: “Professor, por que deve-se evitar a associação do Tramadol com Ondansetrona? E qual a correlação dessa associação com a inibição da recaptação de Serotinina e Noradrenalina que o Tramadol realiza?” by Débora Pereira.
  • Pergunta 2 (01’38”) Dose de Tramadol em Cães: “Professor, gostaria de tirar uma duvida quanto as doses de tramadol em cães, o valor colocado no vídeo é seguro e atual? pois a dose máxima que eu tinha conhecimento era de 6mg/ kg para cães, o senhor faz/fez uso dos 10mg/kg! obrigada!!!?” by Maria da Paz.
  • Pergunta 3 (03’17”) Associar 2 ou mais opioides: “Professor, eu posso unir um opiode com o outro para uma cirurgia de castração? Qual seria a MPA adequada, desde ja agradeço” by Gabriela Falcão.
  • Pergunta 4 (05’30”) Opioides e vômito: “Professor, a administração SC ou IM não tem maior tendência de provocar êmese do a via IV? Obrigada!!! e parabéns vídeo excelente” by Ádria Matos.
  • Pergunta 5 (07’27”) Opioides e Câncer: “Olá! Gostaria de tirar uma dúvida em relação ao potencial de metástase com o uso de opioides em animais com neoplasias. Isso é real? Todos os opioides? Se for real, qual o mecanismo?” by Clarice Akiba.

Quer ver as respostas? Então assista ao vídeo!


Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alguns números

050003
Views Hoje : 283
Views 30 dias : 23502
Views Ano : 85936
pt_BR