VideosNAVE Responde

Amantadina, Amitriptilina e Gabapentina em Cães e Gatos – NAVE responde

Olá Tripulantes do NAVE! Nesse vídeo da nossa websérie NAVE RESPONDE, nós vamos responder três perguntas sobre os adjuvantes analgésicos, especificamente sobre a Amantadina, Amitriptilina e Gabapentina em cães e gatos. Essas perguntas foram feitas pela Thais Ramos, Bianca Schimidt e Priscila Vida, no Youtube, no site e nas nossas mídias sociais.

  • Pergunta 1 (0’45”) Amantadina – “Professor, qual o grupo farmacológico da amantadina?” by Thais Ramos.
  • Pergunta 2 (1’44”) Amitriptilina – “Professor, quais seriam os efeitos indesejáveis da amitriptilina quando não titulada corretamente? Seriam os mais brandos da “síndrome serotoninérgica” ou não tem relação? Obrigada” by Bianca Shimidt .
  • Pergunta 3 (3’43”) Gabapentina – “Bom dia, meu nome é Priscila. a veterinária ortopedista da minha cachorra indicou gabapentina 300 mg, eu li a bula e agora estou com medo de dar devido as reações adversas. Será que realmente seda o animal? ela tem displasia por isso foi indicado esse medicamento. É uma cachorra da raça Labrador” by Priscila Vida.

Quer ver as respostas? Então assista ao vídeo!


Read also about:

Suggestions? Thoughts? Comments? Share!

7 thoughts on “Amantadina, Amitriptilina e Gabapentina em Cães e Gatos – NAVE responde

  • Edna pirmann

    Ola, minha gata usa amitriptilina algum tempo,ela havia desenvolvido mania , e chegava se morder, atualmente ela foi diagnosticado com hérnia de disco e foi receitado gabapentinha, porém e seguro manter os dois medicamentos?

    Reply
    • Olá Edna, tudo bem?
      Não há contraindicação para os dois medicamentos, mas qualquer associação terapêutica precisa ser bem avaliada e, talvez, as doses precisam ser adequadas. Converse com o veterinário da sua gata para ver se esses efeitos começaram após a introdução da gabapentina ok? Lembrando que o tratamento medicamentoso não “cura” o animal. Um olhar especial na causa (hérnia, no caso) é importante. Abraços!

      Reply
    • Cleide Omara da Silva

      Olá, tenho uma bulldog frances e fazem 4 meses que o amigo dela um pastor faleceu, a partir dai ela fica babando, fiz vários exames e nada diagnosticado, ai a veterinária passou um spray chamado Anizem já estou usando a 1 mês deu uma melhorada mas está voltando de novo ai ela passou Um manipulado chamado Amitripilina estou com receio o que acha.

      Reply
  • Aline

    Boa noite!
    foi receitado 24 mg de gabapentina continua para dor na coluna de 12 em 12h para meu gato que pesa 4,800kg, faz dois dias que estou dando e sentindo ele meio apático. É comum? Vai passar algum dia? Gratidão.

    Reply
  • A minha gata começou a lamber-se excessivamente ao ponto de não ter pelos na barrigas, interior dos braços e pelada na perna. O veterinário receitou amitriptilina. Todos os dias toma 1/4 de comprimido de 10mgs. Quando é que começo a ver melhorias e durante quanto tempo pode demorar o tratamento? Sei que tem que fazer o desmame gradualmente como o veterinário indicar. Está a tomar há 2semanas e embora se lamba menos, ainda o faz.
    Pode elucidar-me mais sobre este tem pfavor? Acho que o que causou isto foi a minha ausência durante 6/8 semanas em que estive no hospital.
    Obrigado

    Reply
  • A minha gata começou a lamber-se excessivamente ao ponto de não ter pelos na abdómen, interior dos braços e uma pelada na perna. O veterinário receitou 1/4 de amitriptilina 10ths/ dia. Ela deixou de se lamber excessivamente mas está mais sonolenta. Até quando pode ir o tratamento e quando é que posso ver resultados? Está a tomar à 2 semanas e sei que é necessário fazer o desmame pouco a pouco. Gostaria de ver resultados mais satisfatórios . O que me pode dizer sobre isto? Julgo que começou com o fato de me ter ausentado por cerca de 6/7 semanas . Obrigado pela atenção.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Alguns números

213441
Views Hoje : 361
Views 30 dias : 16311
Views Ano : 50867
en_US