PostsCães e Gatos

Calculadora para Infusões Contínuas – Grátis!

Se você acompanha o NAVE viu que os últimos posts foram sobre Analgesia por Infusão Contínua. Essa modalidade de analgesia é muito utilizada hoje, nas mais diversas espécies, destacando-se os cães, gatos e equinos. Há diversas possibilidades de infusões, cada uma com um objetivo diferente. Outra possibilidade de infusões são em Anestesias Totais Intravenosas (TIVA). Em pequenos animais a base é realizada com propofol, associado a um ou mais medicamentos, buscando sempre um protocolo de anestesia balanceada. Em equinos, ainda que muito utilizado, a base da TIVA não é um anestésico geral, mas sim um dissociativo (cetamina) e o éterglicerilguaiacol (EGG).

Porém, o que por vezes desencoraja o profissional em utilizar técnicas de infusões contínuas é a confusão que podemos ter nos cálculos de doses. É impressionante a dificuldade que veterinários têm em fazer cálculos! rsrsrsrs… Apesar da brincadeira, isso é um problema sério pois um erro, mínimo que seja, pode aumentar em 10, 100 vezes a dose ou velocidade de infusão… ou mesmo diminuir a dose, o que vai gerar situações de sobredoses ou doses ineficazes…

Pois você sabia que há uma calculadora para isso? O nosso parceiro IVAPM (International Veterinary Academy of Pain Management) disponibiliza, gratuitamente, uma excelente calculadora online! Essa calculadora é sensacional!

Lá você pode calcular taxas de fluidoterapia, infusões de um ou mais medicamentos para cães e gatos! É é tudo muito simples! Você informa o peso do paciente (em kg ou pounds), seleciona qual o fluido disponível (mL), e a velocidade desejada. Pronto! A calculadora irá fornecer a taxa de infusão! Para as infusões de medicamentos é só acessar a aba que você terá a taxa de bolus e de infusão, além da quantidade de medicamento a ser adicionada na fluidoterapia. Há disponível uma lista de opioides, lidocaína, cetamina e suas associações, como MLK, FLK e mais!

Pratique agora!




Read also about:

Suggestions? Thoughts? Comments? Share!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Alguns números

211790
Views Hoje : 465
Views 30 dias : 16617
Views Ano : 48205
en_US