NAVE ResidênciasVideoaulas

Como escolher MELHOR RESIDÊNCIA EM MEDICINA VETERINÁRIA❗- NAVE Residências #8

Olá Tripulantes do NAVE, tudo bem? Uma dúvida que bate sempre nos formandos é como escolher os melhores Programas de Residência, e quais que a pessoa vai prestar. Isso hoje é comum pois há diversos locais, vários excelentes inclusive, para desenvolver um Programa de Residência em Medicina Veterinária. Nós podemos destacar diversas coisas para você escolher os melhores programas mas, nesse vídeo nós vamos dar 5 dicas de como escolher a melhor residência em Medicina Veterinária. Na nossa opinião, os principais motivos são:

Área do Programa de Residência em Medicina Veterinária

É importante você saber se o Programa de Residência é específico de uma área, misto ou mesmo rotativo, quando há várias áreas e o residente faz um rodízio entre elas durante o curso. Nós já comentamos as diferenças entre eles em um outro post dessa série. Para ver os detalhes, acesse aqui. Nesse item, a nossa opinião é que você escolha um programa que seja focado na sua área, caso já esteja decidido em qual área seguir. Assim você terá dedicação total durante sua residência! Porém, caso você ainda esteja em dúvida sobre duas área, como cirurgia e anestesiologia, por exemplo, talvez o melhor seja fazer um Programa misto.

Programas que são Referência na Área

Se você já está há algum tempo procurando quais os melhores Programas de Residência, certamente você já deve ter ouvido falar mais de uns locais que dos outros. Isso provavelmente se deve porque esse locais são tradicionais, formam excelentes profissionais, que acabam ganhando destaque depois de finalizar a residência. Tudo bem que geralmente são os Programas mais disputados… Mas… por que não tentar esses? Certamente é um chute sem chance de errar!

Corpo Clínico Colaborativo

É importante que o local tenha pessoas qualificadas na área que você quer seguir, mas que também essas pessoas o ajudem a ser um melhor profissional. Nesse caso, veja se os tutores, professores e médicos veterinários, participam da rotina e discutem os casos com os residentes ok? Senão pode ser que você termine a residência sem evoluir muito na especialidade, sendo mais um funcionário que um residente.



Rotina Diversificada

É importante que o local tenha uma rotina elevada, pois quanto maior o número de casos, mais procedimentos você irá fazer. Porém, imagine você ficar um, dois anos anestesiando para casos de orquiectomia e OH? Será que você vai evoluir profissionalmente? Então, a diversidade de casos também é muito importante, para que você melhore a sua abordagem frente a diversas situações. No nosso caso, da anestesiologia, a diversidade também entra nas espécies; quanto mais espécies trabalhadas, melhor!

Estágio no Local

Isso é fundamental! Se você conseguir fazer estágio em um local que almeja fazer Residência será excelente! Você vai ficar um mês, ou mais, vendo como é aquele lugar, como as pessoas trabalham, qual a rotina do local e se é realmente um lugar interessante para investir seu futuro! Além disso, é importante também você mostrar como trabalha, até para que as pessoas te conheçam e possam ter uma boa impressão de você! Pense nisso!

Mas nesse vídeo discutimos muito mais coisas interessantes sobre esse assunto. Quer saber em detalhes? Então assista esse vídeo agora!


Leia Também

Sugestões? Considerações? Pensamentos? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alguns números

287710
Views Hoje : 36
Views 30 dias : 10348
Views Ano : 8957
pt_BR